Com nota 5, PPGECCO se consolida como programa de excelência

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nesta semana, o resultado preliminar da Avaliação Quadrienal Capes, que avaliou cerca de 4.500 programas de pós-graduação em funcionamento no Brasil, entre os anos de 2017 e 2020. Em Mato Grosso, o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGECCO/UFMT) foi um dos que progrediu na nota.

Em uma escala que vai de 1 a 7, o PPECCO avançou da nota 4 para a nota 5, passando, portanto, da classificação “bom”, para “muito bom”. Conforme a avaliação realizada pela Capes, a progressão leva em consideração critérios como o crescimento da produção científica de professores e estudantes, qualidade na formação dos alunos, formação do corpo docente, além do impacto social das pesquisas produzidas.

A Avaliação Quadrienal da Capes tem como um dos objetivos assegurar ao aluno de mestrado ou doutorado que ele terá aulas e será orientado por professores competentes, cientificamente produtivos e reconhecidos por outros cientistas. Além disso, a classificação é determinante em relação à concessão de orçamento para diversas finalidades, como bolsas de estudos.

PPGECCO

Fundado em 2007, o PPGECCO/UFMT pertencente à Área Interdisciplinar da CAPES, reunindo pesquisas de áreas distintas do conhecimento, focadas sempre no campo da cultura, seja em Mato Grosso, no Centro-Oeste ou na América Latina.

 

Matéria completa em: https://www.pnbonline.com.br/geral/com-nota-5-ppgecco-se-consolida-como-programa-de-excela-ncia/86805