O mapa mundi fica pequeno na hora de escolher onde passar as próximas férias. Nenhuma distância parece demais: tem a incrível cidade de Sevilha, na Espanha, na região ao sul do país, famosa pela dança flamenca e por preservar seu passado mouro. Ou Roma? Com seus 3.000 mil anos de arte, arquitetura e cultura. Que sonho, conhecer o Coliseu; ou melhor ainda, a Cidade do Vaticano! Mas também não dá para resistir à Grécia, suas praias, ilhas e as colunas, esculturas, joias e relíquias da cidade de Atenas.
Antes de fechar o pacote de viagem, é bom saber que a Europa está uma brasa, mora!! Literalmente. O caos climático está instalado por lá, com ondas de calor, incêndios e inundações nos principais destinos turísticos europeus; tendo os governos que alertar aos que embarcam sobre o risco acrescido de mortes e ataques cardíacos. Os problemas estão por todas as partes, em todos os países. Em plena alta do verão europeu, os turistas estão vivendo férias inesquecíveis.
Para ilustrar. Na Grécia, Claire Jones – inglesa de 36 anos em lua de mel com seu novo marido Paul – teve de sair correndo a pé, depois que o hotel onde estavam hospedados pegou fogo. Outro inglês, Chris Elworthy – um agricultor de 42 anos – perdeu £ 10.000 libras esterlinas depois que suas reservas foram canceladas sem reembolso, pois o hotel informou que não havia seguro com cobertura adicional para desastres naturais. Alguns relatam caminhadas de 16 quilômetros, sob um calor escaldante…
por Andrea Fernandez
Para saber mais, leia a matéria completa em: https://envolverde.com.br/vulcao-de-verao/
Nos acompanhe nas redes sociais: