Editais selecionam consultorias especializadas para mapear lugares de memória da ditadura militar no Brasil

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançou editais para a contratação de consultoria especializada de pessoas físicas para o Projeto de Fortalecimento dos Mecanismos da Justiça de Transição no Brasil.

 

Os profissionais selecionados irão trabalhar na definição, identificação, mapeamento e divulgação de locais utilizados durante a ditadura militar no Brasil, como parte da iniciativa “Lugares pela Memória”.

Os interessados devem enviar um currículo no formato padrão para o e-mail copmv@mdh.gov.br até o dia 30 de agosto. O currículo deve ser enviado em formato PDF, estar redigido em língua portuguesa e ter, no máximo, quatro páginas.

Entre os requisitos obrigatórios, o candidato deve possuir graduação e mestrado na área de Humanidades ou Ciências Sociais Aplicadas; pelo menos quatro anos de experiência em atividades de pesquisa científica/acadêmica no campo das ciências humanas; e pelo menos dois anos de experiência em pesquisa científica/acadêmica nas áreas de História ou Memória da Ditadura Militar no Brasil.

Para saber mais sobre, leia matéria completa em: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2024/agosto/editais-selecionam-consultorias-especializadas-para-mapear-lugares-de-memoria-da-ditadura-militar-no-brasil