O Cine Teatro Cuiabá foi a casa do lançamento de um novo curta-metragem: “Identidade: Babu 78”, dirigido por Leonardo Sant’Ana e produzido pela Terra do Sol Filmes. A estreia aconteceu na quinta-feira (27), às 19h30, com entrada franca. O filme apresenta um registro da vida e obra de um dos principais expoentes das artes visuais mato-grossenses, Adão Silva, o artista urbano Babu 78.
O cineasta Leonardo Sant’Ana já dirigiu documentários sobre importantes personalidades mato-grossenses, como Augusto Leverger (Barão de Melgaço), Mestre Bolinha, Antônio Mulato e Sarita Baracat. E acrescenta um carinho especial pela obra mais recente. “Considero este o meu melhor trabalho em termos de linguagem, conteúdo, mensagem e estética. É um material pelo qual tenho muito orgulho. E o Babu é um cara acima da média, que merece um material como esse”, revela.
Quem também se mostra empolgado com o resultado da obra audiovisual é o próprio Babu 78. “Assisti uma única vez e fiquei emocionadíssimo. E vou ficar novamente. Quero que as pessoas do meu bairro vejam isso porque é uma possibilidade legal na vida de todo mundo, de existir dentro dos sonhos que acreditam”.
Além de Babu, o curta conta com depoimentos de pessoas próximas, como familiares e amigos, bem como estudiosos de sua obra. Entre os depoentes, destacam-se os artistas DJ Spinha, Edson Tattoo e o rapper Linha Dura, além de intelectuais, como os críticos de arte José Serafim Bertoloto e Aline Figueiredo.
Matéria completa: https://www.leiagora.com.br/entrete/3430/documentario-sobre-o-artista-urbano-babu-78-estreia-nesta-quinta-no-cine-teatro-cuiab
Nos acompanhe nas redes sociais: