Dia 15 de setembro, aos 91 anos, faleceu o renomado artista colombiano Fernando Botero. Ele era conhecido por suas habilidades como pintor, escultor e cartunista. Segundo relatos dos jornais El País e El Tiempo, bem como da W Radio, Botero estava em sua residência em Mônaco no momento de seu falecimento. De acordo com informações da imprensa internacional, o artista enfrentava problemas de saúde e havia sido hospitalizado nos últimos dias devido a uma pneumonia. No entanto, nos últimos dias, ele expressou o desejo de ser transferido para sua casa.
Nas redes sociais, o presidente colombiano Gustavo Petro lamentou profundamente a perda de Botero e destacou sua significativa contribuição para as artes e para o país. Petro enfatizou que Botero foi um retratista notável das tradições e imperfeições da Colômbia, assim como das virtudes do país. Ele também mencionou a habilidade do artista em capturar a dualidade entre violência e paz na nação, referindo-se à icônica representação da pomba que foi rejeitada repetidamente, mas que continuou a ser símbolo de esperança e paz.
Para saber mais, leia a matéria completa em: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/09/15/morre-aos-91-anos-o-artista-colombiano-fernando-botero.htm
Nos acompanhe nas redes sociais: