A quarta edição da pesquisa Hábitos Culturais, realizada pela Fundação Itaú em parceria com o Datafolha, mostra que a cultura é fonte de bem-estar para os brasileiros e ajuda no enfrentamento e prevenção de questões de saúde mental. Entre as atividades apontadas, a leitura aparece em último lugar, atrás de cinema, shows de música e teatro.
- A pesquisa mais recente da Fundação Itaú em parceria com o Datafolha, a quarta edição da pesquisa Hábitos Culturais, revela que para 54% dos brasileiros, a cultura é a principal fonte de bem-estar, contribuindo para o enfrentamento e prevenção de questões de saúde mental. A leitura, embora esteja em último lugar entre as atividades mencionadas, ainda é destacada por 3% dos participantes. Além disso, a pesquisa indica que programas culturais são percebidos como redutores de estresse por 61% dos entrevistados, melhorando também relacionamentos em casa (58%), diminuindo a sensação de tristeza (61%), e impactando positivamente a qualidade de vida (57%), a solidão (61%), e o relacionamento no trabalho (50%)
Para saber mais, leia a matéria completa em: https://mobile.publishnews.com.br/materias/2024/01/05/cultura-e-a-maior-fonte-de-bem-estar-dos-brasileiros-a-frente-de-passeios-e-atividades-fisicas-diz-pesquisa?mc_cid=c222c7a9d8&mc_eid=a3bcdde421
Nos acompanhe nas redes sociais: